Pagavas 7,500 euros para estares na fila da frente?

11:00

Serei só eu que acho isto um valor astronómico para estar sentada na fila da frente de um desfile de moda ou existem mais pessoas com bom senso?


Estava a ver o site da Vogue quando li este artigo "Quanto custa um lugar na front row?". Eis o que diz:
"Como? Por licitação. O pacote de dois lugares para a primeira fila de Miu Miu começa nos 10 mil dólares (aproximadamente 7500 euros) e a base de licitação para o pacote de Milão – que inclui bilhetes para a primeira fila de Fendi, Prada e Giorgio Armani, bem como acesso aos bastidores de Fendi – começa nos 25 mil dólares (aproximadamente 18.600 euros). Mas, para quem não quer arriscar o jogo de sorte e a luta de leilão, o lugar na front row de Miu Miu está disponível para compra por 25 mil dólares e o conjunto de desfiles em Milão por 95 mil dólares (aproximadamente 70.600 euros).

Estes valores astronómicos têm, no entanto, um destino: a iniciativa é do Watermill Centre, de Nova Iorque, que usará os fundos para financiar o seu programa de artes. Se isto mina o conceito de front row? Não: isso aconteceu quando os lugares passaram a ser, na sua maioria, reservados a celebridades contratadas para servir de isco promocional em detrimento de jornalistas, editores ebuyers. Quem participa no leilão tem apenas de se certificar que tem, não apenas capacidade financeira para comportar os bilhetes, mas para se vestir à altura. Afinal, pode muito bem acabar sentado ao lado de Léa Seydoux ou Rihanna. Ou Anna Wintour."

É claro que sei que normalmente quem vai assistir estes eventos ou é por convite ou porque têm dinheiro o suficiente para esbanjar como se nada fosse. Mas não estamos a falar de comprar uma peça de roupa (em que o preço mínimo é tanto como um lugar na frente). Estamos a falar de estar sentados numa cadeira a ver modelos a passarem-nos a frente com as roupas das novas colecções. Será que sou a única pessoa que acha que quem paga este valor é maluquinho da cabeça?
Vocês pagavam?

Catarina

You Might Also Like

0 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook