30 Day Challenge #5

14:09

Esta semana acumularam-se mais uns aniversários à semana que passou mas mesmo assim o resultado é positivo. Consegui perder aquele quilo irritante que ganhei e ainda perdi mais 1 cm de barriga. Agora está realmente a custar, tanto avançar com os exercícios como a perder o que quer que seja! Tenho tido mais dificuldades em conseguir completar todo o treino, alguns exercícios já tem um número alto de repetições e fazem com que custe muito tendo às vezes já que parar pelo meio. Sinto que há dias que devia descansar em vez de treinar, sinto-me cansada e nesses dias faço apenas os exercícios mais puxados ou seja 5-6 em vez de fazer os 15-18 habituais.

Já estou na recta final e não vou desistir! Afinal já só faltam 10 dias para acabar este desafio. E até agora já perdi 2 cm de cintura e 6,5 cm de barriga. Tudo isto está sem duvida a ajudar-me a ter noção de como fazer um plano de treino a longo tempo, que exercícios fazer e quantidade. Claro que não vou parar depois destes 30 dias, eles ajudam sim a chegar aos nossos objectivos mas não são apenas eles que nos vão fazer chegar lá! É preciso não desistir e muita força de vontade principalmente quando chegam a esta fase que eu estou a passar, aquela em que o corpo já perdeu água e agora está realmente a queimar gordura, aquela em que víamos um numero grande no inicio e agora vão aparecendo resultados de caracacá.

Para quem não gosta de fazer exercício ou para quem perde a motivação demasiado rápido vou deixar-vos um segredo: a primeira semana é sempre aquela em que se empenham mais, a segunda já são mais desleixadas e na terceira querem desistir, mas se aguentarem todo este tempo e virem resultados a motivação vai continuar lá e não vai ser para as pessoas olharem para vocês e dizerem que estão magras, vai ser para vocês melhorarem o vosso estilo de vida para melhorarem a vossa auto-estima vai ser tudo para vocês. E o truque para conseguirem chegar a essa motivação (a verdadeira motivação) é simplesmente fazerem o treino. Não pensem apenas façam, se pensarem muito provavelmente vão arranjar uma desculpa qualquer ou pensam "faço mais logo". Apenas façam logo!


Para verem todo o progresso e os exercícios principais que tenho estado a fazer basta carregarem aqui.

Catarina

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