Deadmau5 Head

19:13

Este ano para o carnaval o meu namorado e o seu melhor amigo decidiram que queriam fazer umas cabeças como a do Deadmau5 e pediram a minha ajuda para as fazer. Após algumas pesquisas encontramos no youtube um video que explicava as medidas e começamos a partir dai. http://www.youtube.com/watch?v=kp_r_yoIEBs

Não conseguimos arranjar bolas de acrílico por isso decidimos comprar balões grandes na Toysrus (também há nos chineses mas é uma borracha muito mais fina e não aguenta tanto tempo cheio) e com pasta de papel fazer a bola. Levamos 3 dias para fazer uma bola com espessura o suficiente para ficar consistente. Como levamos muito tempo os balões perderam algum ar, deformando-se e a bola não ficou totalmente redonda e por isso tivemos que fazer os ângulos que tínhamos visto no video a olho.







 Entretanto começamos a tratar dos outros pormenores. Para os olhos arranjamos aquelas bolinhas de plástico que se vendem nos cafés com um brinquedo lá dentro, as bolas tem de ser transparentes ou de ter uma cor meio transparente para que se possa pintar por cima. O Bruno quis uns olhos amarelos então pintei com tinta acrílica, acabei por pintar outra vez pois a tinta com as nossas unhas ia saindo. O Ricardo queria uns olhos brancos mas preferiu comprar tinta em spray. A ideia era por lanternas nos olhos mas o único que acabou por levar foi o Bruno porque os olhos do Ricardo quando se acendia as lanternas, via-se as imperfeições todas da tinta em spray.



Começamos também a fazer as orelhas, ao inicio eles queriam fazer de cartão mas como o cartão era muito pesado e tinha pouca espessura consegui arranjar placas de esferovite azul. As orelhas já tinham sido desenhadas no cartão então foi só por o cartão no esferovite e cortar a volta. Elas foram desenhadas também a olho, no video dão-nos a altura das orelhas e a partir dai tentei fazer o mais parecido possível com as originais.



 

Como estávamos a trabalhar numa garagem sem iluminação, tivemos de deixar o resto do trabalho para outro dia pois a luz do sol já não era muita e o frio era bastante. 
Ao retomarmos o trabalho começamos a fazer os cortes e a preparar tudo para montar. O capacete das obras compramos no chinês mas ele não tocava no topo da bola, então com cola quente fomos colando cartão até preencher a altura que era necessária. Acabou por resultar bem porque quando eles usaram a cabeça do Deadmau5, a cabeça em si fazia pressão para baixo enquanto que eles ao usarem o capacete das obras (e ser isso que sustentava a cabeça) fazia pressão para cima e a cola acabou por aguentar a noite toda.


    












Depois de tanto trabalho veio o mais difícil, forrar tudo com tecido. Nas orelhas colamos o tecido com cola de esferovite e resultou muito bem, no resto colamos o tecido e os olhos com cola quente. No tecido tivemos que fazer alguns cortes para não ficar com pregas. Voltamos a por as orelhas na cabeça e estas com o tecido encaixaram tão bem que nem foi preciso colar para não saírem do sítio. Não tiramos fotos desta parte porque foi preciso a ajuda de todos para forrar pois enquanto um punha a cola quente outro fazia pressão para o tecido colar enquanto que eu ia esticando o tecido o melhor que conseguia. Infelizmente saímos de lá com algumas queimaduras.
Para finalizar o Bruno queria umas cruzes pretas nos olhos, voltei a fazer com tinta acrílica e mais uma vez foi tudo a olho.


No final ficaram assim:



Depois foi diversão a noite toda!






You Might Also Like

0 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook